Dicas para acabar com a queda de cabelo de uma vez por todas

Algumas dicas para parar a queda de cabelo

Segundo alguns pesquisadores, perder 80 fios de cabelo por dia é normal. Se durante uma sessão de manutenção puxar uma mecha que reúne um total de 180 fios e que ficam de 6 a 7 em suas mãos, não precisa se preocupar. Por outro lado, se 20 deles permanecerem em suas mãos, você tem com que se preocupar.

Para se manter saudável e ter um cabelo de sonho, aqui estão algumas dicas para colocar em prática todos os dias.

Escolha o pincel certo

Existe um bom número de designs de escovas de cabelo no mercado e cada produto é adequado para um tipo de cabelo específico.

Fazer a escolha errada pode levar à queda de cabelo. Os mais recomendados são escovas ou pentes de madeira feitos com dentes maiores.

Com eles, você poderá limitar a queda de cabelo. As informações podem ser  vistas aqui para mais detalhes.

A outra dica para limitar a queda de cabelo é evitar produtos agressivos que contenham sulfato e outros.

Além disso, certifique-se de verificar se o shampoo que você está usando é adequado para o seu cabelo.

Comida saudável para o seu corpo

Uma dieta pobre pode levar à perda de cabelo. Concentre-se mais em comer ovos, aves e peixes gordurosos.

Experimentos mostraram que esses alimentos promovem o crescimento do cabelo. Além disso, para superar a queda de cabelo, você pode comprar um shampoo de queda de cabelo.

Faça um tour em lojas especializadas na França ou em sites de vendas online, você encontrará o shampoo de queda de cabelo ideal para você.

Por fim, se você tiver condições, opte pelo tratamento com soro, também é a melhor forma de combater a queda de cabelo.

Uma fonte de desconforto diário, essas pequenas partículas brancas que aparecem principalmente nos cabelos escuros ou nas roupas pretas são a caspa. 

A opinião é unânime: eles são realmente feios! Se você está preocupado, não entre em pânico, você está longe de ser uma exceção, já que uma em cada duas pessoas (homens ou mulheres) afirma ter problemas de caspa entre 18 e 50 anos. 

Para se livrar deles, é melhor conhecer a origem para melhor tratá-los. Porque sim, existem soluções contra a caspa! 

Uma visão geral dos meios à sua disposição para erradicá-los de seus cabelos!

Caspa: quais são os tratamentos?

Antes de escolher o tratamento certo, é importante saber que tipo de caspa está presente em seu cabelo. 

Eles podem ser secos e desenvolver-se em couro cabeludo seco e / ou normal ou podem ser oleosos e, neste caso, o couro cabeludo é oleoso. 

Para saber a diferença, a caspa seca geralmente é branca e lisa e sai facilmente quando você passa a mão pelo cabelo, por exemplo. 

Por outro lado, a caspa oleosa é branca, porém mais amarelada e muito mais pegajosa, às vezes até formando manchas mais ou menos grandes.

Uma forma mais incômoda de caspa é a dermatite seborréica: a caspa presente em grande número é acompanhada por forte inflamação do couro cabeludo, vermelhidão, coceira e, frequentemente, escamas espessas e duras. 

Em alguns casos, esta dermatite seborréica pode ser a causa da queda de cabelo reversível, pode progredir por surtos recorrentes e também afetar o rosto ao nível da testa, nariz, parte posterior das orelhas e na base do crânio. 

Essa dermatite seborréica, então, requer necessariamente uma consulta médica para o tratamento adequado.

Leia também: Quais são os melhores tratamentos para calvície?

Tratamento N ° 1: se reduzíssemos o número de shampoos?

Na verdade, não é necessário lavar o cabelo todos os dias porque o uso muito frequente de shampoo constitui para o couro cabeludo uma forma de agressão porque as glândulas sebáceas são constantemente estimuladas e para se defenderem, elas vão produzir ainda mais sebo, o que facilitará o desenvolvimento da caspa.

O ideal é, portanto, evitar ao máximo as lavagens diárias e limitar-se a 2 ou 3 shampoos por semana com produtos para cabelo adaptados à natureza do seu cabelo.

Para espaçar os shampoos, existem diferentes métodos. 

Em primeiro lugar: evite passar a mão pelo cabelo o tempo todo (especialmente se suas mãos não estiverem perfeitamente limpas). 

Lembre-se de limpar os pentes e escovas para remover resíduos de sebo e possivelmente bactérias que possam ter se instalado ali.

Finalmente uma solução é o uso de shampoos secos, uma grande revolução no manejo da caspa porque eles realmente permitem ter a sensação de cabelo limpo e espaçar os shampoos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *