Se eu sofrer com calvície o que fazer?

A queda de cabelo e a calvície é um assunto delicado, um verdadeiro flagelo que atinge um grande número de homens. Então, quais são as melhores soluções para evitá-lo e combatê-lo?

Os anos passam e sua testa se alarga, a bela juba que você poderia ter na adolescência é apenas uma lembrança distante: é claro, a calvície espera por você.

Para alguns de vocês, já causou estragos irreversíveis.

Fique tranquilo, existem algumas soluções.

Melhor prevenir do que remediar

A melhor maneira é primeiro levar o problema para cima, em sua origem … ou, se você preferir, em sua raiz. 

Primeiro, o óleo de rícino ou a famosa levedura de cerveja o ajudará a fortalecer seu cabelo e a acelerar seu crescimento. Soluções econômicas e orgânicas.

Do lado científico, a Agência Nacional de Segurança de Medicamentos (ANSM) validou dois medicamentos: o minoxidil e a finasterida, antes de alertar para os riscos do segundo, que expõe ao risco de transtornos psiquiátricos e da função sexual.

Mas o seu papel é, acima de tudo, ajudar a manter os cabelos ainda presentes, em vez de fazer crescer os que já desapareceram.

Assim como o cetoconazol , uma substância encontrada na maioria dos xampus antiqueda.

Como trazer de volta o cabelo perdido?

Se o dano já foi feito, você também tem várias opções aqui.

Já coma mais saudável. Evite a fritura que aumenta a atividade das glândulas sebáceas, mas também as sobremesas porque o açúcar cria um pico de insulina que promove a secreção de testosterona, que rapidamente se transforma em DHT: a substância responsável pela deterioração dos cabelos e depois pela sua queda.

Fique longe de “soluções rápidas”, como spray de cabelo, que é fugaz e restritivo.

Em vez disso, faça um transplante de cabelo se estiver com a carteira apertada, pois eles podem ir de US $ 2.000 a US $ 5.000.

Mas a solução mais eficaz, a menos cara, mas inevitavelmente uma das mais difíceis, continua sendo a aceitação.

Ficar careca pode ser uma grande coisa, mas não tem nada a ver com ser jovem ou jovem.

Portanto, você também pode lamentar essa perda de cabelo e se reconciliar com esse crânio brilhante.

Veja também se o estimulante Follichair para calvície funciona.

Calvície e a história

Um estudo americano recente endossou a pesquisa de cientistas que conseguiram, usando células-tronco, fazer o cabelo crescer novamente.

Práticas realizadas em ratos até o momento, mas que poderiam ser aplicadas rapidamente aos homens e acabar com a calvície.

Em média, você tem de 100 a 150.000 fios de cabelo na cabeça.

Ei cara, você tem certeza? Eu disse em média! E perdemos 100 em média por dia. Além disso, eventualmente, ficamos carecas.

Este é o caso de 1 em cada 4 homens na França.

Existem muitas pessoas carecas famosas, Fabien Barthez, Bruce Willis, Zinedine Zidane ou eu. “Você está bem com a modéstia, homem?” »Sim, estou bem! …

Também houve carecas famosas na história. César, por exemplo.

Quem o assume em outro lugar.

É preciso dizer que os romanos já afirmam que ter testa alta é sinal de inteligência.

Para os reis francos, a calvície é um problema; seus cabelos devem ser longos, se não for mais assim, podem ser destronados.

Em todos os momentos, buscamos soluções para a calvície. Luís XIV, tocado jovem, atualizou a peruca e lançou uma moda que duraria mais de um século.

Nos livros antigos, há um monte de filtros, dos quais irei lhe passar as receitas absolutamente nojentas baseadas em sapos esmagados, slug slime, etc.

O século 19 viu a chegada das loções para os cabelos.

O século XX inventa drogas que influenciam os hormônios que estão na origem da calvície com resultados mais ou menos convincentes. E

m 1950, em Nova York, o médico Norman Orentreich inventou a técnica dos implantes capilares.

Aperfeiçoado recentemente, é praticado com cabelos sintéticos há algum tempo.

O futuro está nas células-tronco que, se implantadas, podem permitir que o couro cabeludo se regenere e o cabelo volte a crescer. Vai chegar muito em breve. Não paramos a história.