Regimes que realmente vão te fazer emagrecer

Para perder alguns quilos (ou muito mais), evitamos dietas extravagantes, da moda ou monótonas e, em vez disso, confiamos em quem realmente provou seu valor. As 4 melhores dietas rápidas que garantem o sucesso sem surpresas desagradáveis.

1. O método dos Vigilantes do Peso

Uma promessa de -3 quilos (mínimo) no primeiro mês , sustentação constante, um verdadeiro reaprendizado alimentar, progressivo e equilibrado mas zero proibido: o método Vigilantes do Peso faz sucesso há várias décadas, inclusive entre aqueles que têm muito peso para perder. 

No geral, ele o orienta para a retomada do esporte (a movimentação permite que você ganhe pontos para gastar como quiser, em um passeio por exemplo), aumenta o moral e a motivação, e é personalizado para se adequar ao seu estilo de vida, seus gostos e seu ritmo. 

2. Jejum ou jejum intermitente

Jejum consiste em comer apenas durante um período de 8h do dia (por exemplo, das 12h às 20h), para receber um período diário de 16 horas contínuas de jejum (tarde, noite e manhã). 

Na prática, portanto, jantamos cedo e pulamos completamente o café da manhã: nem mesmo o açúcar no café ou no chá, no iogurte ou na fruta. 

Durante essas horas de dieta, o corpo, privado, vai recorrer às suas reservas, portanto, à sua gordura armazenada…

O efeito? Real, segundo estudos com menos 2 a 3 kg em três semanas .

Vantagem: o método é facilmente compatível com a vida social (você pode pagar um café da manhã em família nos finais de semana, por exemplo), e permite que você perca peso lenta mas seguramente. 

Surpreendentemente, não passamos fome (alguns até pensam que é um aumento de energia), e o hábito é tomado muito rapidamente.

O bônus: o jejum intermitente demonstrou seus benefícios à saúde (menos triglicerídeos, colesterol, menor açúcar no sangue).

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3. A dieta de “baixo IG”

Eficaz para perder peso mas também para obter o abuso de açúcares prejudiciais ao corpo, a dieta de baixo IG é baseada em um princípio simples: remova os açúcares anteriormente chamados de “rápido”, mas na realidade “com alto índice glicêmico”, que subitamente aumentam os níveis de açúcar no sangue e desencadeiam uma forte secreção de insulina, que promove o armazenamento na forma de gordura. 

Devemos, portanto, aprender a escolher melhor todos os nossos açúcares: esquecemos pão branco, pão ou hambúrguer, refrigerantes, sobremesas doces, mas também batatas fritas ou purê, massas cozidas demais e bolos de arroz tufado, para favorecer os legumes (ervilhas , lentilha, feijão), pão preto, quinua, massa e arroz al dente, frutas e vegetais. 

Devemos, portanto, tomar novos reflexos, mas a dieta é garantida sem fome (enchemo-nos de alimentos saciadores), e bastante fácil de seguir quando você integrou o princípio. 

A perda de peso é real e comprovada por estudos, especialmente no abdômen (local de armazenamento preferido),mais ou menos rápido dependendo da pessoa e do peso a perder

E no resto, comemos “como de costume”, sem outras restrições alimentares, e podemos seguir o método a longo prazo.

4. A dieta mediterrânea

Descoberta entre os cretenses e reconhecida pelos seus benefícios para a saúde demonstrados há várias décadas, a dieta mediterrânea também ajuda a encontrar ou recuperar o peso normal. 

Saboroso e saudável, privilegia frutas, verduras, grãos inteiros, legumes, oleaginosas e azeite e óleo de colza, enquanto reduz carnes, queijos, frios e doces (o mínimo possível). 

Não é realmente vegetarianismo, já que peixes (inclusive gordurosos), frutos do mar, aves, ovos e queijos de cabra ou ovelha são permitidos em quantidades moderadas, mas a parte principal do prato permanece vegetal, fresco e de temporada. 

Para vencer, uma silhueta mais leve mas também melhorou as constantes biológicas, proteção significativa contra doenças cardiovasculares e melhor saúde e longevidade.

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