OS MELHORES ACESSÓRIOS DE RESISTÊNCIA

Ele provavelmente é conhecido por você como um atleta de resistência; você está na estrada por um tempo e de repente parece que está descansando. Suas pernas não podem e não vão mais longe. É esse o “homem com o martelo” de quem já ouviu falar? Provavelmente sim. O corpo humano tem um suprimento de glicogênio para cerca de 90 minutos de esforço físico. Este suprimento de glicogênio é um suprimento de carboidratos que são armazenados nos músculos e no fígado. Durante os esportes de resistência, esses suprimentos acabam, então você pode imaginar que terá que repor quando terminar de se exercitar por mais de 90 minutos. Do contrário, o negociador o levará à paralisação com um martelo.

Os carboidratos são a fonte de energia mais importante para repor os estoques de glicogênio porque podem ser convertidos em energia com relativa facilidade. Outra fonte de energia é a gordura, mas por ser mais difícil de ser convertida em energia, não é uma fonte eficiente de energia. Para não obter uma (muito) grande quantidade de energia da gordura, é recomendável ter sempre duas coisas em ordem:

  • Certifique-se de sair pela porta com um bom suprimento de glicogênio
  • Certifique-se de reabastecer seus estoques de glicogênio por mais de 90 minutos

É por isso que é importante obter carboidratos suficientes. Você pode colocar um cacho de bananas debaixo dos cintos ou encher os bolsos dos seus tênis de gengibre para isso, mas não vai se beneficiar com a sua velocidade. Além disso, nem sempre é aconselhável comer durante o treinamento de resistência. Portanto, os acessórios podem oferecer uma solução para esportes de resistência. São fáceis de transportar e são montados de forma a se adequar perfeitamente às suas necessidades como atleta de resistência.

SUPLEMENTOS PRÉ-TREINO

Mas como você se certificar de que terá um estoque bem abastecido de glicogênio? Por exemplo, tome um café da manhã rico em carboidratos, como aveia com banana ou pão com manteiga de amendoim e mel. Se você treinar ou estiver na estrada no final do dia, tenha uma barra energética ou um produto de aveia fácil de transportar . Além disso, hidrate-se bebendo dois copos grandes de água, de preferência 2 minutos antes de começar a se exercitar. Desta forma, evita-se o congestionamento sanitário desnecessário.

EXTRAS DURANTE O TREINAMENTO

Você treina por mais de 90 minutos? Então, é importante começar a repor carboidratos e umidade na hora certa. Você pode facilmente complementar carboidratos na forma de um gel de energia de bebida energética isotônica . A regra geral é: use cerca de 30 gramas de carboidratos a cada 30 minutos, o que equivale a 1 gel ou 1 refeição de bebida energética. Você transpira durante o esforço físico, independentemente do clima. Além da umidade, você também perde sal na forma de eletrólitos, por isso tome cuidado para enchê-los bem durante o exercício. Isso pode ser feito com uma bebida energética isotônica ou água mineral para uso que inclui magnésio e potássio; o magnésio contribui para um bom equilíbrio eletrolítico e o potássio é importante para a função muscular normal.

SUPLEMENTOS DE TREINAMENTO

Você também tem menos danos musculares durante os esportes de resistência. Para permitir que os músculos se recuperem o mais rápido possível e para repor os estoques de glicogênio imediatamente, é recomendado o uso de uma combinação de proteínas e carboidratos. Por exemplo, faça um para este shake de proteína com banana ou faça uma torrada de salmão com um pouco de pepino e pimenta. Se você continuar a se hidratar bem durante o treinamento, sua sede será menor do que o esperado, mas você também deve tomar cuidado para obter umidade suficiente após o treino. É aconselhável comer e beber 30 minutos após o treino; portanto, a recuperação é ótima.

EXTRAS DURANTE A COMPETIÇÃO DE RESISTÊNCIA

O conselho acima também pode ser aplicado durante a competição. No entanto, o lema mais importante é: nunca use um suplemento novo durante a competição, mas sempre tente primeiro durante o treino. Assim como você sempre quer andar com sapatos para evitar bolhas. Além disso, cada corpo reage de maneira diferente às mesmas quantidades de energia, por isso é importante descobrir o que funciona para você. Se você pode usar suplementos sem problemas durante o treinamento, você pode usá-los em suas competições.

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NUTRIÇÃO BÁSICA PARA ATLETAS DE RESISTÊNCIA

Claro, é muito bom se você pode deixar mais de seu esporte duradouro com suplementos, mas a base está sempre em uma dieta diária saudável. Portanto, certifique-se de ter macronutrientes suficientes para obtê-los na proporção ideal para você. Suplemente uma grande dose de micronutrientes (vitaminas e minerais) e forneça sempre uma boa resistência . Assim, mantém-se saudável durante todo o ano, treina de forma ideal para os seus objetivos desportivos e usa os suplementos como toque final.