Dicas para você acabar de uma vez por todas com a calvície

Você não quer continuar perdendo seu cabelo?

Mas você não quer tomar drogas fortes para lutar contra a queda?

Aqui estão quatro dicas para combater a alopecia ou calvície.

Existem diferentes métodos naturais de combate à alopecia, um problema que atinge principalmente os homens, mas não só isso.

O que é alopecia?

Alopecia é o termo que designa a queda de cabelo – em proporção maior que o normal – em homens e mulheres.

Essa queda provoca uma calvície mais ou menos significativa do couro cabeludo, principalmente nos golfos.

Também falamos de alopecia seborreica ou simplesmente calvície.

alopecia mais comum é a alopecia androgenética , em mais de 95% dos casos de alopecia em homens e mais de 90% em mulheres.

O termo androgenético se refere às duas origens da alopecia: genética e hormonal.

Nosso cabelo é mais ou menos sensível aos hormônios masculinos, e essa sensibilidade depende de nossa genética.

Claramente, se nossos avós, pais, foram afetados pela alopecia androgenética, é provável que, por sua vez, tenhamos alopecia.

No entanto, não há inevitabilidade! A pesquisa sobre as causas da alopecia fez um progresso significativo nos últimos anos.

É claramente possível hoje desacelerar a queda de cabelo e até gerar o crescimento do cabelo de uma forma extremamente significativa.

Sem estresse!

Na base do folículo piloso está uma glândula sebácea que excreta sebo.

O sebo é uma substância oleosa e protetora para os cabelos.

Mas a produção de sebo em grandes quantidades devido a fatores hormonais ou estresse muito alto leva ao que é chamado de hiperseborréia, que leva à queda de cabelo.

Em outras palavras, para lutar contra a queda de cabelo, você deve primeiro desestressar!

Pessoas que sofrem de problemas de ansiedade e estresse podem beber chás de ervas para relaxar: passiflora e camomila são excelentes, assim como erva-doce, flor de tília, flor de laranjeira e hortelã.

1. Contra a alopecia, primeiro uma dieta balanceada

Para combater a hipervasia , também é importante seguir uma dieta balanceada e evitar ao máximo o excesso de gordura, sal ou doce.

Em particular, é necessário limitar o consumo de certos produtos lácteos ricos em gordura.

Também é fortemente recomendado consumir nozes e amêndoas, mas também abacate, levedura de cerveja, algas marinhas, soja, azeite de oliva extra virgem, azeitonas, peixes, cereais complete ou chaya (uma planta da América Central).

Todos esses alimentos são ótimos para nutrir o cabelo!

2. Contra a calvície: massagem regular do couro cabeludo

A massagem na cabeça ativa a circulação sanguínea, o que ajuda os nutrientes a serem absorvidos pelo couro cabeludo, permitindo assim que o cabelo fique saudável.

A sua ação também torna a gordura do couro cabeludo por vezes compacta e sólida, mais líquida: os poros do couro cabeludo são libertados e os cabelos podem “voltar à vida“.

A massagem deve ser vigorosa , de preferência com a ponta (não a unha) dos dedos indicador e médio, contando de 1 a 100.

Esta massagem regular permite em alguns casos, observar uma rebrota espectacular nos golfos. , depois de apenas algumas semanas.

E se você busca algum suplemento para combater a queda de cabelo conheça FollicHair.

3. Os shampoos “mágicos” contra a alopecia!

Xampus de grandes marcas às vezes são muito agressivos para o cabelo.

Para se defender dessa agressão, a glândula sebácea passa a produzir mais sebo do que o normal, o que leva à produção excessiva de gordura no couro cabeludo.

Ou seja, exatamente o oposto do efeito esperado ao lavar os cabelos!

Portanto , opte por produtos naturais, suaves e eficazes para o cuidado dos seus cabelos. Os shampoos de pimenta (chile) e cacto (zabila) são particularmente eficazes no combate à hiperseborreia.

Além disso, eles devolvem brilho e força aos seus cabelos.

No México, existe um xampu com extrato de “cacahuananche” , planta já utilizada pelas civilizações pré-hispânicas por suas virtudes terapêuticas: a garantia de pele saudável e cabelos grossos, vigorosos e brilhantes.

Não hesite em aplicá-los com a técnica de massagem mencionada no parágrafo anterior, ou mesmo deixá-los agir por uns bons vinte minutos quando você estiver em casa e tiver tempo: o resultado será apenas melhor.

4. Pantenol ou pró-vitamina B5 ajuda a combater a alopecia

Usado em muitos cosméticos, o pantenol ou vitamina B5 promove a regeneração da pele, mas também é eficaz – especialmente como spray – para dar força e vitalidade ao cabelo.
Após a lavagem, borrife com um spray de pantenol no cabelo seco e massageie vigorosamente o couro cabeludo novamente com a ponta dos dedos.

E se você quiser voltar para nossa página inicial é só clicar no link.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *