Benefícios para a saúde de comer mais nozes e amêndoas

Benefícios para a saúde de comer mais nozes e amêndoas

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Melhore a saúde do seu coração, diminua o colesterol e melhore o revestimento das artérias.

Manter a saúde geralmente requer uma série de hábitos e ações. Manter-se ativo, fazer checkups de bem-estar regulares e cuidar de suas necessidades mentais e físicas contribuem para um corpo e mente saudáveis.

No entanto, sua dieta também é um aspecto significativo de como você se sente todos os dias. A incorporação de certos alimentos em sua dieta pode contribuir para sua saúde, principalmente quando fazem parte de uma dieta balanceada. Amêndoas e nozes são surpreendentemente benéficas para a saúde e merecem um lugar na sua alimentação diária.

Nozes

As nozes são incrivelmente nutritivas , pois estão repletas de minerais, vitaminas e fibras. Eles também são uma boa fonte de proteínas e gorduras saudáveis, que estão ligadas a mantê-lo saciado por mais tempo e ajudá-lo a controlar seus níveis de colesterol. As nozes têm o nível mais alto de antioxidantes entre todos os tipos de nozes, e isso é atribuído à melatonina, aos compostos vegetais e à vitamina E que estão presentes na noz e em sua casca de papel. Comer um punhado de nozes todos os dias pode reduzir o nível de colesterol ruim, conhecido como LDL.

Além de fornecer ao corpo os benefícios nutricionais de que ele precisa, as nozes também foram associadas a uma redução da inflamação. Essas nozes contêm polifenóis, que são micronutrientes que apresentam diversos benefícios à saúde. Os polifenóis nas nozes podem ser convertidos em compostos chamados urolitinas no intestino, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo.

Como as nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, mais do que qualquer outra nozes, comê-las regularmente também pode ajudar a manter a saúde cardíaca e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. A gordura ômega-3 que vem das plantas é conhecida como ácido alfa-linolênico (ALA) e é essencial para a saúde do coração.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em cálcio, vitamina E, magnésio e fibras. Eles podem reduzir seus níveis de colesterol e fornecer as gorduras saudáveis ​​de que você precisa em sua dieta para reduzir o risco de doenças cardíacas. Comer amêndoas também tem sido associado a um risco reduzido de contrair diabetes , reduzindo os níveis de glicose e insulina. A vitamina E presente nas amêndoas ajuda a fortalecer as membranas celulares do corpo, protegendo-as dos danos oxidativos .

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Uma onça de amêndoas contém seis gramas de proteína, 3,5 gramas de fibra e mais de um terço da dosagem diária recomendada de vitamina E. Se você tem diabetes, mastigar amêndoas pode manter o açúcar no sangue sob controle. Eles são um lanche recheado e podem ser incorporados em muitos pratos e receitas.

Incorporando mais nozes em sua dieta

Tanto nozes quanto amêndoas estão amplamente disponíveis em supermercados e outras lojas de alimentos especializados, por isso é fácil adicioná-las à sua dieta. Você pode comê-los crus, assados ​​ou levemente salgados como um lanche, ou incorporá-los em seus pratos favoritos. Polvilhe nozes trituradas em cima de suas frutas ou saladas verdes, coloque um punhado em cima de uma tigela de aveia ou iogurte ou asse algumas nozes e misture-as com frutas secas para fazer sua própria mistura de trilha.

As nozes também adicionam um pouco de crocância e profundidade às entradas. Você pode revestir pedaços magros de aves ou peixes com nozes ou amêndoas, dourar levemente as nozes e incluí-las em refogados, ou mesmo cobrir a massa ou os vegetais com uma pitada de nozes picadas.

É fácil ver por que amêndoas e nozes são alimentos tão benéficos, e os dois tipos de nozes têm um sabor delicioso. Você pode incorporá-los facilmente em sua dieta para aproveitar esses benefícios para a saúde e desfrutar de um delicioso lanche ou de um prato de entrada.

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