A RESTAURAÇÃO CAPILAR EM CASA É MAIS DO QUE REAL

A RESTAURAÇÃO CAPILAR EM CASA É MAIS DO QUE REAL

A perda de cabelo patológica é chamada de alopecia. É muito mais comum em homens do que em mulheres. Tipos de perda: focal, cicatricial, difusa e androgênica. As razões para isso podem ser muito diferentes.

Distúrbios metabólicos causados ​​por problemas de saúde. Estes incluem disfunção do trato gastrointestinal, a presença de lúpus eritematoso, diabetes mellitus, artrite reumatóide.

Doenças fúngicas, virais e bacterianas.

Você pode perder cabelo devido a queimaduras, vários ferimentos, exposição à radiação, alcoolismo, deficiência de vitaminas, falta de oligoelementos, após um curso de quimioterapia.

Alopecia em homens

Muitos homens com idade entre 20 e 40 anos de repente encontram uma careca no alto da cabeça. Está comprovado cientificamente que 90% da queda de cabelo é geneticamente programada. Com a idade, o equilíbrio hormonal também é perturbado, a produção de hormônios esteróides. Os processos degenerativos diminuem o fluxo de oxigênio para o couro cabeludo, o que também leva à regeneração da linha do cabelo. Quando a queda de cabelo nos homens ocorre ativamente ou a calvície dura muitos anos, o cabelo fica gradualmente mais fino, torna-se fofo e depois desaparece completamente (as bocas dos folículos estão cobertas de tecido conjuntivo).

Leia mais em: Follichair funciona

Alopecia em mulheres

As mulheres são muito mais difíceis de perder cabelo do que os homens. Na sociedade moderna, é socialmente inaceitável quando uma mulher não tem cabelo. Portanto, para a mulher, a queda de cabelo torna-se uma verdadeira tragédia. Parece que ainda faltam tantos anos, mas cada vez mais cabelos ficam no pente. Agora, uma modesta separação se transformou em uma estrada larga.

Um problema sério o obriga a entrar em contato com um especialista – um tricologista. Ele fará um exame, descobrirá o motivo e prescreverá um regime de tratamento. Se você não se atreve a ir ao médico imediatamente ou não há necessidade disso no momento, comece com remédios populares contra a queda de cabelo nas mulheres.

COMO TRATAR A QUEDA DE CABELO COM REMÉDIOS POPULARES?

Com a alopecia androgênica, você não pode prescindir do uso de medicamentos hormonais. Somente um dermatologista pode prescrever corretamente pílulas, pomadas e cremes eficazes. Porém, neste caso (principalmente no estágio inicial), não está excluída a possibilidade de uso de remédios populares contra queda de cabelo.

Óleos vegetais

Após a lavagem, nossas avós untaram os cabelos com óleo de mamona (extrato de mamona). Eles engordaram, mas pararam de cair e não quebraram. É mais aconselhável esfregar o óleo no couro cabeludo, embrulhar com toalha, deixar por um tempo (de 40 minutos a cinco horas), depois enxaguar a cabeça com shampoo. E assim, em intervalos de uma a três vezes por semana.

Óleos vegetais para o tratamento da queda de cabelo.jpg

Existem receitas populares para a queda de cabelo com outros óleos: oliva, espinheiro-mar, linhaça. É útil adicionar o uso oral aos procedimentos externos. Por três meses antes do café da manhã, beba uma colher de sopa de óleo por meia hora.

O óleo de linhaça está em segundo lugar, depois do óleo de peixe, em termos de conteúdo de ácidos poliinsaturados ômega-3 benéficos.

Cenoura

As cenouras são úteis não apenas para melhorar a visão. Devido às suas propriedades vitamínicas e antioxidantes, uma ampla gama de oligoelementos nele, tem um efeito benéfico no crescimento do cabelo nos homens, evita a queda de cabelo. Fazemos uma máscara com cenouras frescas raladas, ou esprememos 250 ml de suco e adicionamos uma colher de sopa de amido, uma colher de chá de mel e azeite e uma gema.

Tratamento de queda de cabelo em casa.jpg

pimentão vermelho

Pimentas são irritantes locais porque contêm capsaicina. O sangue corre para o couro cabeludo, fica mais intensamente saturado de oxigênio. Um efeito maior é alcançado pela saturação com alcalóides, carboidratos, vitaminas e microelementos.

A tintura de pimenta vermelha é vendida na farmácia. Você mesmo pode fazer isso colocando uma cápsula vermelha em 100 ml de álcool e insistindo no escuro por 14-15 dias.

Para evitar queimaduras e reações alérgicas, teste o produto primeiro aplicando uma pequena quantidade do líquido na pele atrás da orelha. Para uma ação mais suave, adicione extrato de ervas. Usamos duas vezes por semana.

Mostarda

A mostarda em pó costuma ser incluída nas receitas para calvície. Ele também tem uma propriedade irritante local. Adiciona-se água (para obter uma consistência pastosa), mel (10 g por 5 g de pó), argila azul (20 g) ou gema e um copo de chá forte. Esfregado no couro cabeludo, deixado sob um filme ou touca de banho por 30 minutos, lavado com uma decocção de ervas.

Sal

Talvez a opção mais simples, mas não menos eficaz, para estimular o crescimento do cabelo nos homens, seja o uso de sal marinho ou sal iodado. Esfregamos onde o couro cabeludo está diminuindo, enrolamos com uma toalha. A gente segura até começar a coçar (de 15 minutos a uma hora), lavo a cabeça com shampoo.

Ovos

Não há necessidade de falar sobre os benefícios para a saúde de um produto alimentar dietético como os ovos. Mas quantas pessoas sabem que a gema do ovo previne com sucesso a alopecia, melhora a estrutura do cabelo, torna-o mais forte, elimina a caspa?

Alopecia em homens e mulheres tratamento em

Uma mistura para uso externo é preparada da seguinte forma: 3 colheres de sopa de óleo vegetal são aquecidas, misturadas com 5 g de suco de limão, uma gema, 10 g de mel, dente de alho picado, adicionar um pouco de bálsamo para cabelo, agitar bem, esfregar as raízes, deixe por meia hora. Os procedimentos são realizados uma vez a cada três dias.

pão de centeio

Pão de centeio, que muitas vezes desrespeitosamente chamamos de preto, é benéfico para problemas de cabelo. Isso os torna mais apertados, mais brilhantes, evita a queda de cabelo. A razão para isso é a composição da farinha de centeio: ácidos orgânicos, monossacarídeos, aminoácidos, tiamina, dissacarídeos, tocoferol, vitamina B3. O fermento não é usado em produtos assados ​​com centeio, portanto, os componentes da massa não são oxidados pela fermentação.

Tratamento da calvície com remédios populares.jpg

A receita é extremamente simples: três fatias de pão são despejadas com água fervente, quando esfria, a água é drenada e o mingau é esfregado nas raízes, a cabeça é enrolada por 20-30 minutos. O método de tratamento pode ser ligeiramente modificado pela adição de gema de ovo, mel, óleo vegetal, kefir ou soro de leite.

Cebola e alho

Tanto para o corpo todo quanto para o fortalecimento das raízes do cabelo, a cebola e o alho são considerados os produtos mais procurados. Eles contêm aminoácidos úteis, antioxidantes, fitoncidas antibióticos naturais, oligoelementos e vitaminas. Penetrando no couro cabeludo, o mingau de cebola, picado no liquidificador ou finamente ralado, estimula a oxigenação dos capilares e vasos sanguíneos da cabeça.

Tratamento da calvície com receitas

Lembre-se de que esta máscara deixará seu cheiro em seus cabelos mesmo depois de várias lavagens e se intensificará quando você os hidratar. Portanto, se você vai ao cabeleireiro durante o período de tratamento, é melhor escolher uma receita menos odorífera. Você pode preparar um remédio eficaz com uma decocção de bardana, urtiga, mel, suco de aloe vera, kefir, clara de ovo.

Ervas locais tratam bem a calvície: raiz de bardana, coltsfoot, urtiga, absinto, camomila, calêndula. A estes pode ser adicionado aloe (agave), que cresce no parapeito da janela em muitas casas.

O tratamento com remédios populares para a queda de cabelo dá bons resultados.

Apenas o tratamento popular para queda de cabelo praticamente não tem contra-indicações. Para ele, são levados os produtos mais simples, acessíveis e baratos. Todos podem escolher métodos e receitas específicos por conta própria. Observe que o tratamento será demorado e meticulosamente. Isso levará pelo menos seis meses. Só então um resultado duradouro pode ser alcançado – interromper a alopecia e estimular o crescimento do cabelo.