Regimes que realmente vão te fazer emagrecer

Para perder alguns quilos (ou muito mais), evitamos dietas extravagantes, da moda ou monótonas e, em vez disso, confiamos em quem realmente provou seu valor. As 4 melhores dietas rápidas que garantem o sucesso sem surpresas desagradáveis.

1. O método dos Vigilantes do Peso

Uma promessa de -3 quilos (mínimo) no primeiro mês , sustentação constante, um verdadeiro reaprendizado alimentar, progressivo e equilibrado mas zero proibido: o método Vigilantes do Peso faz sucesso há várias décadas, inclusive entre aqueles que têm muito peso para perder. 

No geral, ele o orienta para a retomada do esporte (a movimentação permite que você ganhe pontos para gastar como quiser, em um passeio por exemplo), aumenta o moral e a motivação, e é personalizado para se adequar ao seu estilo de vida, seus gostos e seu ritmo. 

2. Jejum ou jejum intermitente

Jejum consiste em comer apenas durante um período de 8h do dia (por exemplo, das 12h às 20h), para receber um período diário de 16 horas contínuas de jejum (tarde, noite e manhã). 

Na prática, portanto, jantamos cedo e pulamos completamente o café da manhã: nem mesmo o açúcar no café ou no chá, no iogurte ou na fruta. 

Durante essas horas de dieta, o corpo, privado, vai recorrer às suas reservas, portanto, à sua gordura armazenada…

O efeito? Real, segundo estudos com menos 2 a 3 kg em três semanas .

Vantagem: o método é facilmente compatível com a vida social (você pode pagar um café da manhã em família nos finais de semana, por exemplo), e permite que você perca peso lenta mas seguramente. 

Surpreendentemente, não passamos fome (alguns até pensam que é um aumento de energia), e o hábito é tomado muito rapidamente.

O bônus: o jejum intermitente demonstrou seus benefícios à saúde (menos triglicerídeos, colesterol, menor açúcar no sangue).

Leia também: Qual o preço do suplemento Lipoform? Responsável pelo emagrecimento de inúmeros brasileiros.

3. A dieta de “baixo IG”

Eficaz para perder peso mas também para obter o abuso de açúcares prejudiciais ao corpo, a dieta de baixo IG é baseada em um princípio simples: remova os açúcares anteriormente chamados de “rápido”, mas na realidade “com alto índice glicêmico”, que subitamente aumentam os níveis de açúcar no sangue e desencadeiam uma forte secreção de insulina, que promove o armazenamento na forma de gordura. 

Devemos, portanto, aprender a escolher melhor todos os nossos açúcares: esquecemos pão branco, pão ou hambúrguer, refrigerantes, sobremesas doces, mas também batatas fritas ou purê, massas cozidas demais e bolos de arroz tufado, para favorecer os legumes (ervilhas , lentilha, feijão), pão preto, quinua, massa e arroz al dente, frutas e vegetais. 

Devemos, portanto, tomar novos reflexos, mas a dieta é garantida sem fome (enchemo-nos de alimentos saciadores), e bastante fácil de seguir quando você integrou o princípio. 

A perda de peso é real e comprovada por estudos, especialmente no abdômen (local de armazenamento preferido),mais ou menos rápido dependendo da pessoa e do peso a perder

E no resto, comemos “como de costume”, sem outras restrições alimentares, e podemos seguir o método a longo prazo.

4. A dieta mediterrânea

Descoberta entre os cretenses e reconhecida pelos seus benefícios para a saúde demonstrados há várias décadas, a dieta mediterrânea também ajuda a encontrar ou recuperar o peso normal. 

Saboroso e saudável, privilegia frutas, verduras, grãos inteiros, legumes, oleaginosas e azeite e óleo de colza, enquanto reduz carnes, queijos, frios e doces (o mínimo possível). 

Não é realmente vegetarianismo, já que peixes (inclusive gordurosos), frutos do mar, aves, ovos e queijos de cabra ou ovelha são permitidos em quantidades moderadas, mas a parte principal do prato permanece vegetal, fresco e de temporada. 

Para vencer, uma silhueta mais leve mas também melhorou as constantes biológicas, proteção significativa contra doenças cardiovasculares e melhor saúde e longevidade.

Alguns exercícios para você fazer caso esteja querendo emagrecer

Como emagrecer é um assunto muito falado hoje em dia resolvemos fazer esse artigo.

Nele vamos abordar os principais exercícios que você pode fazer para perder peso.

Esses exercícios foram testados e aprovados por mim mesmo.

Portanto, se funcionou para mim que sempre teve dificuldade para emagrecer.

Acredito que também funcionará para você.

Então não deixe de ler o artigo até o final que eu te garanto.

Você também vai conseguir emagrecer de forma saudável e rápida.

Burpees: um exercício para perder peso e fortalecer as pernas

Você está procurando um exercício de solo eficaz para perder peso? Bem, enfrente este aqui, conte-me sobre ele. 

Este exercício é sem dúvida o queridinho de quem quer encontrar a linha e a explosividade.

Por quê?

Porque é um dos exercícios mais completos, pois envolve vários grandes grupos musculares. 

Um conselho, porém: espere até estar em boas condições físicas para começar.

Mas quanta eficiência!

Lunges: Um exercício para perder peso nas coxas

Aqui está um terceiro conjunto de exercícios extremamente eficazes  para as pernas e músculos glúteos . 

Você sem dúvida descobrirá que eles são mais fáceis do que os 2 anteriores, exceto em algumas variações.

Você pode usar um desses exercícios para finalizar seu trabalho braçal depois de agachamentos ou burpees. 

Jumping Jack

É um exercício particularmente eficaz para queimar calorias em muito pouco tempo. 

Portanto, ajuda a se livrar da gordura das coxas, estômago e quadris, ativando todos esses músculos!

Instruções: fique em pé com os braços ao longo do corpo. 

Em seguida, pule, abrindo os braços e as pernas antes que seus pés toquem o solo. Suas mãos devem se encontrar acima de sua cabeça.

Em seguida, você salta novamente para voltar ao ponto de partida e assim por diante. Mantenha o exercício por 30 a 60 segundos.

Se você procura algum produto para emagrecer conheça Sibutramin.

Bombas

Sem dúvida, todos os homens normalmente constituídos do planeta devem ter tentado este exercício pelo menos uma vez na vida. 

É sem dúvida um dos melhores símbolos de força.

“Quantas flexões você consegue fazer?” O quê, isso é tudo? Eu, eu faço o dobro. “

Esse é basicamente o tipo de diálogo que quebrou a moral de muitos jovens, ou que os motivou a se superar. 

Ainda assim, as flexões são um  exercício de escolha para homens e mulheres.

Quando você faz flexões, está trabalhando seus peitorais, ombros, tríceps e abdominais. 

Este é um exercício importante, não o ignore.

Se for muito difícil para você no início, faça flexões com os joelhos no chão. 

Você também pode reduzir a dificuldade fazendo este exercício encostado em uma grade de proteção ou batente de porta.

Separamos também um vídeo muito bom sobre o assunto:

Prancha

Não se deixe enganar pelo nome, pois é sem dúvida um dos melhores exercícios para perder peso e ter uma barriga lisa . Eu sou a prova viva!

À primeira vista, o exercício parece fácil. Mas não é.

Por quê?

Porque a prancha  trabalha os músculos abdominais profundos.

Este exercício é realmente formidável para achatar o estômago sem equipamento. Todos na terra deveriam praticar regularmente.

Mergulhos e outros exercícios para o tríceps

Logicamente, você precisa de material para os mergulhos. 

No entanto,  2 cadeiras bastante fortes  podem ser suficientes. 

Se você deseja fazer este ótimo exercício regularmente, sua melhor aposta é equipar-se  com barras de imersão  fáceis de guardar

E se você não tiver o equipamento para esses excelentes exercícios de perda de peso e construção muscular em casa?

Sem problemas. Uma simples cadeira ou qualquer suporte de altura permitirá que você consiga isso (mesa, corrimão razoavelmente sólido, etc.). 

Este exercício também trabalha um pouco as costas. 

Isso é importante porque, como você verá, é muito difícil construir suas costas sem nenhum equipamento. 

Na verdade, os exercícios no solo costumam ser movimentos de empurrar.

Alimentos anti-depressão: saúde mental em seu prato

ualquer pessoa que já sofreu de depressão sabe a devastação que essa doença pode causar.

Mas você já pensou na relação entre depressão e alimentação?

Na verdade, o que comemos (ou não!) Tem um impacto substancial no bem-estar mental. Uma boa dieta pode aliviar significativamente os transtornos depressivos.

Então, vamos revisar os alimentos anti-depressão.

Alimentos anti-depressão?

Sentir-se triste ou deprimido de vez em quando acontece com todos. Há dias em que você não quer nada.

Mas se esses sintomas persistirem, pode ser um sinal de depressão.

A depressão pode ter um impacto significativo na vida e não deve ser considerada levianamente.

A depressão é uma condição caracterizada por melancolia persistente, um sentimento de tristeza, bem como perda de interesse e prazer.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é a doença mais comum no mundo.

A depressão pode manifestar-se de diferentes maneiras e os problemas podem variar de pessoa para pessoa.

Aqui estão alguns sintomas comuns vistos na depressão:

  • Perda de interesse e prazer
  • Problemas de concentração
  • Perda de peso
  • Perda de libido
  • Cansado
  • Perturbação do apetite
  • Ansiedade
  • Problemas para dormir

A depressão pode ser causada por diversos fatores. Condições médicas, hormônios, estresse prolongado e trauma, todos têm um papel a desempenhar.

É importante compreender que a dieta e o estilo de vida também têm uma grande influência na depressão.

Há algum tempo, conversei com um psiquiatra sobre dieta e depressão.

Como psiquiatra, ela regularmente atende pessoas com depressão em seu consultório. Ela me disse que a primeira coisa que faz é testar seus pacientes para ver se há alguma deficiência de nutrientes.

Quando você sabe que certas deficiências de nutrientes estão ligadas ao desenvolvimento de depressão, parece bastante lógico.

No entanto, essa não é a norma e a maioria dos psiquiatras nunca submete seus pacientes a esses testes. Muitos médicos ignoram os fatores dietéticos.

Freqüentemente, procuraremos causas bioquímicas ou psicossociais: deficiência de serotonina, divórcio, morte, demissão, etc.

O problema é que, uma vez feito o diagnóstico de depressão, às vezes os antidepressivos são administrados sem que a pessoa perceba que sua dieta pode estar influenciando sua condição.

Não estou dizendo que seja sempre assim, mas é uma possibilidade. 

Além disso, não estou sugerindo que os antidepressivos e os tratamentos convencionais não ajudem as pessoas com depressão, muito pelo contrário.

No entanto, vale a pena estar ciente da conexão entre depressão e alimentação.

Separamos também para você um vídeo falando sobre dieta anti depressiva, veja a seguir:

Existem muitas evidências científicas para apoiá-lo. Dezenas de estudos de alta qualidade (RCTs) destacam a ligação entre dieta e depressão. Eles também são numerosos demais para listá-los todos aqui.

Um estudo de 12 semanas mediu o impacto de uma intervenção dietética nas doenças mentais. Ela comparou um grupo de intervenção a um grupo de controle. O grupo de intervenção mostrou melhorias significativamente maiores, conforme medido pela Escala de Avaliação de Depressão Montgomery Asberg.

Esta é a escala mais usada em psiquiatria para medir a gravidade e o curso da depressão. Além disso, o grupo de intervenção mostrou maiores melhorias no humor e na ansiedade.

Uma boa dieta pode aliviar significativamente os transtornos depressivos. Infelizmente, o inverso também é verdadeiro. A deficiência de nutrientes aumenta o risco de desenvolver depressão.

Vamos ver quais deficiências desempenham um papel em causar depressão e quais são os melhores alimentos anti-depressão.

Ferro

A deficiência de ferro é uma das deficiências nutricionais mais comuns em mulheres jovens. Essa deficiência pode levar a problemas de saúde.

Estudos mostram que a suplementação de ferro diminui significativamente a depressão pós-parto em mães jovens. A depressão pós-parto é uma forma de depressão que ocorre em mães jovens após o parto.

Também foi descoberto que quanto maior a deficiência de ferro, mais grave é a depressão. A melhor maneira de reabastecer seus estoques de ferro é comer carne vermelha (rica em ferro).

Você é vegetáriano? Nesse caso, opte por pão integral, macarrão integral, nozes e legumes. Tome vitamina C em todas as refeições. Isso promove a absorção de ferro.

Ômega 3

Um grande número de estudos mostra a importância dos ômega-3 para a saúde mental.

Vários estudos randomizados controlados com placebo mostram que aumentar a ingestão de ômega-3 e probióticos pode ajudar a reduzir os transtornos depressivos.

Infelizmente, muitas pessoas não o têm.

Como isso é possível ? Há várias razões para isso …

A primeira é que não estamos consumindo peixes gordurosos em quantidade suficiente, como salmão, cavala ou sardinha.

Em segundo lugar, nosso consumo de ômega-6 de óleos vegetais está cruzando os limites. O problema é que o ômega-6 “compete” com o ômega 3.

Os pesquisadores descobriram que consumir muito ômega-6 ou não consumir ômega 3 suficiente pode aumentar o risco de depressão.

Você pode resolver esse desequilíbrio removendo as gorduras vegetais (ricas em ômega 6) de sua dieta. Coma mais peixes gordurosos, ricos em ômega33.

E se você quer mais artigos assim para ajudar com sua saúde conheça o Blog Bildium. Um blog especializado em dicas de saúde.

Ejaculação precoce: cinco dicas para o casal

O casal é afetado pela ejaculação precoce, dependendo da importância que dão à sexualidade e à penetração. Pedro Villegas Suárez, médico e sexólogo da Associação Estadual de Profissionais de Sexologia ( AEPS ), lembra que a rápida ejaculação de primatas aumenta a possibilidade de reprodução , o que é uma conquista evolutiva. No entanto, “hoje o vemos como um problema porque o tempo das relações sexuais se tornou importante”.

A ejaculação precoce nem sempre é um problema, porque 85% das mulheres só atingem o orgasmo com a estimulação do clitóris.

Villegas acredita que isso é algo que entra em conflito com os dados, já que “ 85% das mulheres nunca atingem o orgasmo com a penetração , independentemente do tempo em que recebem estímulos, enquanto cem% o fazem com o estímulo. do clitóris “.

E caso você queira sempre ler mais notícias como essa conheça o melhor blog sobre sexualidade.

Problemas que alguns casais sofrem de ejaculação precoce

Na realidade, algumas mulheres não têm problemas com essa ejaculação precoce, pois o que realmente gostam é a estimulação do clitóris. Outros, por outro lado, podem sofrer grande insatisfação, pois suas expectativas sexuais não são atendidas. Nos últimos casos , a inconveniência na cama pode levar a problemas fora das relações sexuais e falta de comunicação . “Alguns casais procuram evitar encontros sexuais para não enfrentar a situação”.

Para não chegar a esse ponto, Villegas dá uma série de dicas para o casal:

1) Fale sobre o problema

A comunicação é muito boa para tudo relacionado à vida em casal. Villegas explica que “é bom o casal falar, mas também ouvir”.

“Muitos homens entram na cabeça que sofrem de ejaculação precoce e que essa é a causa de todos os males do casal. Eles estão cansados ​​de dizer que não se importam, que resolver a ejaculação precoce não resolverá a falta de afeto que ele mostra, a falta de envolvimento doméstico ou a falta de atenção às crianças ” , exemplifica o especialista.

2) Não culpe

Compreensão e diálogo são fundamentais, embora Villegas reconheça que não há uma maneira única de resolver o problema. O que está claro é que o homem nunca deve ser culpado . “Não o acuse de desinteresse em lhe dar prazer ou de não gerar mais angústia ou ansiedade com comentários sobre relacionamentos anteriores dos quais ele gostava.”

3) Não subestime o problema

Devemos ter em mente que “existem muitos homens que nem pensam em procurar um profissional . Mas qualquer tentativa de subestimar ou fazer algumas manobras sexuais que tentam ajudá-lo apenas gera mais ansiedade, o que piora a ejaculação precoce. ”

4) Gaste mais tempo com amostras anteriores de amor

Também pode ajudar o casal a dedicar mais tempo às amostras de carinho e às preliminares iniciais , e é isso que Villegas viu que os casais mais diretos à penetração tendem a sofrer mais problemas. Pelo contrário, aqueles que dedicam mais tempo às preliminares desfrutam mais. Quando se trata de resolver problemas de ejaculação precoce, neste último caso “o tratamento é mais fácil e rápido”.

5) Procure ajuda profissional

“Você deve insistir em procurar ajuda profissional. Os homens são mais tímidos do que muitos acreditam quando se trata de questões que ele considera diminuir sua virilidade ”, diz o médico.